Criação do Seu Site Profissional

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O que é um site? Onde fica? Para quê serve? Você quer saber o que um site pode fazer pelo seu negócio? E qual é seu o impacto nos resultados da sua empresa?

Vem comigo que vou mostrar de forma simples e prática, porque a criação do seu site profissional é importante para colaborar com suas metas de crescimento do seu negócio.

Aproveite e fique por dentro de várias dicas de negócio, empreendedorismo online e marketing digital.

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O Que é um Site?

De forma resumida, um site é como uma casa construída em terreno próprio, ou seja, é a “casa própria” da sua empresa na Internet. Simples demais, não é?

Por exemplo, se você tem um perfil cadastrado em qualquer rede social ou canal de comunicação online, a sua empresa está em “terreno alugado”.

E qual é o problema disso? De repente, quando a plataforma mudar as regras, você pode acabar sendo “despejado”, ou seja, perder seu perfil e tudo que construiu naquele canal digital.

Site X Rede Social

Fazendo uma breve comparação: na rede social a plataforma é quem decide como vai entregar seu conteúdo para sua audiência (e se vai entregar).

  1. O algoritmo definido por cada rede social, à medida que passa por atualizações, pode passar a restringir a entrega do seu conteúdo.
  2. Na criação do seu site profissional, se o SEO for bem trabalhado, aumenta as chances de dar mais visibilidade para sua marca e atrair mais clientes para o seu negócio.

Segundo pesquisas, quase 50% da população mundial usa a internet, todos os dias têm novas pessoas entrando no universo online e a criação de um site profissional coloca sua marca visível no mundo. (https://www.internetlivestats.com – dados de 2016)

Seu Site Sob Seu Domínio

A fim de entender melhor, imagine o endereço completo da sua casa, imaginou? Assim é o domínio de um site, que mostra de uma forma única e personalizada o nome da sua empresa na internet.

O domínio transforma um endereço de IP, que é o real endereço do seu site, no nome exclusivo pelo qual você quer que sua empresa seja lembrada.

Mas, o que é um domínio? Basicamente, é o nome próprio do seu negócio na internet, aquele que você vai falar para as pessoas encontrarem sua marca na internet.

Por exemplo, sua loja chama Loja da Any, para que as pessoas a encontrem mais fácil, você compra um domínio próprio com o nome lojadaany.com.br.

Além disso, você tem várias opções de domínios e extensões para escolher, seja .com.br, por exemplo, ou .digital, assim facilita você conseguir uma URL/Domínio com a cara do seu negócio.

Onde Fica o Site?

Certo, você já entendeu, tecnicamente, como começar seu site, mas aí vem a dúvida: onde ele fica?

De forma simples, os sites são uma árvore de arquivos que precisam ficar hospedados em computadores que nunca são desligados, chamados de servidores.

É por meio deles que você acessa os arquivos do seu site ao digitar seu domínio no navegador, e é onde as pessoas conhecem seu negócio.

Em contrapartida, quando você tem uma página no Facebook ou um perfil no Instagram é como se você pagasse aluguel de uma sala ou escritório, onde as regras podem mudar de repente e sem aviso prévio.

Por isso, é importante criar o seu site profissional em uma hospedagem de confiança, por exemplo, eu uso e recomendo a Hostinger.

Desta forma, seu site estará no seu servidor, com suas próprias regras. E você, tem total autonomia para criar a jornada de compra que mais faz sentido para atrair os clientes certos para o seu negócio.

Para quê Serve um Site?

Certamente, o objetivo da criação de um site profissional é atrair mais clientes para a sua empresa. E um site bem planejado, faz com que a sua presença na internet seja muito mais forte.

Ou seja, um site com bom SEO, comunica de forma assertiva com seu público e elimina seu gasto com cartões de visita, panfletos e marketing convencional.

Pense comigo, a maioria das pessoas têm um Smartphone na mão com acesso a internet, se localizando pelo Google Maps ou se informando no Youtube.

Por isso, se você deixar seu site bem completo, de preferência, com vídeo institucional que mostre de forma simples e rápida a autoridade da sua empresa, as pessoas vão conhecer mais sobre seu negócio.

Site Alternativo

Por outro lado, também é possível vender em páginas exclusivas, chamadas Landing Pages, onde você apresenta os benefícios de um produto ou serviço específico.

Em outras palavras, essas páginas são focadas na venda, em ajudar o cliente a entender que precisa do seu produto e guiar ele a tomar a decisão de clicar no botão de compra ou entrar em contato.

De maneira similar, é como se a internet fosse o centro da sua cidade, onde ficam as principais lojas. E o seu site é a sua vitrine, onde você expõe seu negócio estrategicamente para atrair a atenção dos seus clientes.

Ou seja, um site bem posicionado serve para que você tenha uma presença digital marcante e para que o seu negócio seja visto como o mais interessante pelos seus clientes.

Posteriormente, quando alguém procurar a sua loja no Google vai encontrar seu site, seu endereço e todos os seus canais de comunicação e vitrine de produtos e serviços, como no Google Shopping, tudo na palma da mão.

Como Levar Pessoas para o Site?

Depois que você fez o site, colocou seus produtos, organizou tudo direitinho, e agora? Como as pessoas vão saber e visitar o seu site?

Com o objetivo de transformar o seu site em uma máquina de vendas online, vamos ver algumas formas de você fazer isso.

  • Crie uma jornada que guie as pessoas até o seu site, ofertando algo que elas tenham interesse, “fale a língua” dos seus clientes;
  • Crie anúncios pagos no próprio Google para atrair o perfil ideal de cliente e direcione-os para o seu site, sendo o primeiro quando alguém pesquisa um produto que você vende;
  • Crie conteúdo relevante nas suas redes sociais que atraia as pessoas certas e leve-as a comprar no seu site, convertendo seguidores em clientes fiéis;
  • Crie campanhas de E-mail Marketing para manter o relacionamento com seus clientes cadastrados e fidelizá-los com ofertas exclusivas.

Por outro lado, há também opções de marketing estratégico que podem ser interessantes para levar as pessoas a visitarem o seu site.

  • Crie um QR Code promocional, onde o cliente recebe um desconto ao preencher uma pesquisa de satisfação no seu site;
  • Crie conexão entre a sua loja real e sua loja virtual por meio de promoções exclusivas;
  • Crie interação com campanhas de “marque um amigo” e na compra de certos produtos os dois ganham descontos especiais.

Enfim, estes são apenas exemplos, o mais importante é pensar em estratégias que fazem sentido para o seu negócio, além de observar e analisar as informações que o seu site fornece sobre o caminho do cliente até a compra.

Entenda Melhor o Seu cliente

Com um site profissional é possível usar códigos que ajudam a entender melhor o comportamento do seu cliente, de onde ele veio, para onde ele vai, como e quando ele compra determinados produtos na sua loja.

Assim, você sabe quando ele entrou na sua loja virtual, encheu o carrinho e não finalizou a compra, e pode criar campanhas direcionadas a este cliente.

Sejam promoções ou descontos exclusivos, o objetivo é levar o cliente a finalizar sua compra, afinal é sempre mais fácil vender para quem já conhece seu negócio.

Além de apresentar sua empresa, você pode transformar um site em uma loja e, até mesmo, automatizar tarefas para ela vender sozinha, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Pense em quão custoso seria para um empreendedor ter toda a estrutura física da sua loja trabalhando desta forma – energia, água, aluguel, impostos e funcionários – seria inviável, concorda?

Ainda assim, muita gente ainda não percebe o potencial da internet para alavancar uma empresa. Mas, quem percebe o potencial de um site para converter clientes à compra sente no bolso a diferença.

Enfim, com um site bem estruturado na internet, é possível saber as preferências das pessoas que compram de você, quais produtos vendem mais, e em que época do ano sua loja vende mais.

Além, é claro, de entender o perfil dos clientes que mais desistem de comprar e por que não está sendo feita a conversão, para você fazer os ajustes necessários que ajude a aumentar seus lucros.

Ao mesmo tempo, você ainda pode entender quais formas de pagamento seus clientes mais usam para comprar na sua loja.

Enquanto as pessoas estiverem entrando no seu site você terá acesso a todos os dados de usabilidade delas, que são muito esclarecedores para você entender o comportamento dos seus clientes, economizar tempo e lucrar mais.

Toda essa compreensão por meio dos dados, oportunidades de venda e atração de clientes segmentados só é possível de ser feita através da internet.

E quando você cria um site profissional do seu negócio, você está estampando sua marca no mundo digital com identidade e personalidade próprias.

Certamente, você entendeu o poder de ter um site. Quer criar o seu site agora? Conte com a gente! Vamos colocar sua marca bem posicionada na internet e fazer o seu negócio decolar.

Temos uma equipe especialista na criação do seu site profissional e otimização para os principais buscadores web (ex.: Google, Bing..)por meio de técnicas de SEO.

Entre em contato conosco e saiba mais!

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